domingo, 8 de junho de 2014

LUVA THIS LITTLE PIGGY

Pensei em trazer alguma ideia de material pedagógico para compartilhar com vocês, então lembrei das luvas. Muito imagéticas, são bastante utilizadas em músicas, são pequenas, dá pra se guardar num cantinho e podem ser usadas muitas vezes. 
Queria que fosse um modelo muito fácil, nada complicado, bem simples, barato e rapidinho de se fazer. Outra coisa: queria que tivesse algo a ver com alguma coisa que já houvesse aparecido por aqui. Já que o blog é recente, as opções eram poucas, então...por favor não enjoem da música! ahhahahaahahah.
Essa é uma nursery rhyme, e tradicionalmente é feita uma brincadeira pegando-se no pé da criança, como se cada dedinho fosse um porquinho. Em geral, adapta-se a brincadeira para os dedos da mão, fazendo gestos e incentivando que cada criança mostre seus próprios dedinhos, então a luva ganha um sentido especial nessa canção.

luva porquinhos, musica, contação

luva pedagógica materiais
Utilizei uma luva de lã simples daquelas bem baratinhas, E.V.A., algumas tintas de tecido para pintar o rosto dos porquinhos (mas você pode usar o que tiver em casa, como outros tipos de tinta ou canetas), olhinhos, cola instantânea multiuso para colar o E.V.A, e cola-quente para colar os porquinhos na luva ( apenas por questão de preferência, se você quiser pode usar apenas um tipo de cola). 

molde porquinhos musica

Na hora de fazer sua luva vale usar os materiais que você tiver em casa, qualquer retalho de E.V.A serve, já que os porquinhos são pequenos. Use a imaginação e faça os rostinhos deles representando as ações da musiquinha. 

musica, atividades inglês

Claro que existem muitos outros modelos, alguns mais elaborados e admito muito mais bonitos ou duráveis. No entanto, como já disse no início do post, eu queria publicar algo que todas as pessoas interessadas tivessem acesso, mesmo aquelas que não tem por exemplo, a habilidade da costura. 



Não conhece a musiquinha? dá uma olhada!  https://www.youtube.com/watch?v=1YGnWI2x_4U
Aliás, esse canal é ótimo, tem muita coisa boa por lá!




BYE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário